Dieta Detox: Você Mais Magra Numa Semana

Dieta Detox: Você Mais Magra Em uma Semana


Nos dias de hoje, o micro-ondas é um aparelho presente pela moradia da maioria das pessoas. Ele é maravilhoso para aquecer aquela comida que foi feita no almoço, estourar pipoca e muito mais. Porém, mesmo sendo um objeto abundante em utilidades, ele gera muitas controvérsias e diversas pessoas ficam receosas em usá-lo. No final das contas, que nunca ouviu por aí que um copo de água aquecido no micro-ondas poderá explodir?


http://www.hollisteronlineshop.com.de/quitoplan-funciona-100/

Ou ainda, que alimentos nele aquecidos conseguem puxar as micro-ondas emitidas e, a alongado período, são capazes de prejudicar nossa saúde? Mesmo que não seja um produto novo no mercado, o micro-ondas ainda gera várias dúvidas entre seus clientes. Contudo, entre mitos e verdades, abaixo o professor de Física José Gomes Ribeiro Filho, doutor em Recursos Hídricos, esclarece as principais perguntas a respeito de.


http://www.coachblackfriday2014online.in.net/apenas-o-top-da-web/

Contudo isso não é fundamento para pânico! As ondas que são capazes de escapulir do micro-ondas são regulamentadas na agência federal norte-americana de vigilância sanitária, o FDA (Food and Drug Administration) , como ‘muito abaixo de um nível considerado perigoso para machucar pessoas’”, destaca o professor. Para testar se há vazamento de radiação, deixe uma maçã em cima do aparelho sempre que usá-lo, por um período mínimo de 2 minutos. Caso a fruta ‘cozinhe’, o micro-ondas precisa ser levado pra manutenção. Caso o aparelho seja novo ou não apresente problemas, não há motivos pra preocupações”, aconselha.


Embalagens: quais podem e quais não conseguem ser levadas ao forno micro-ondas? Acesse mais informações sobre esse tema dito http://www.hollisteronlineshop.com.de/quitoplan-funciona-100/ .Essa é uma incerteza bastante comum que costuma aparecer entre as pessoas que têm micro-ondas em casa. Louça, refratário, vidro, porcelana conseguem ser usados no micro-ondas sem problemas”, esclarece o professor José Gomes. Segundo o professor José Gomes, nada que contenha metal, como o alumínio, tem que comparecer ao micro-ondas, porque poderá aparecer alguma faísca e danificar o aparelho causando até uma explosão de pequenas proporções.


No caso do plástico, várias pesquisas indicam que, ao ser aquecido, ele libera substâncias que conseguem ser cancerígenas. Entre eles está o bisfenol-A ou BPA, que detém uma substância tóxica que não fica somente no material plástico e passa pro alimento ou bebida contida pela embalagem”, complementa o professor. Pesquisas agora realizadas constaram que, mesmo que em mínima quantidade, existe alguma perda de nutrientes em legumes e verduras aquecidos no micro-ondas”, diz José Gomes. Porém não o suficiente para que se deixe de utilizar o equipamento”, destaca.


  • Dois ou três damascos
  • um xícara (50ml) de café ou um xícara (200ml) de chá
  • 7 colheres de aveia
  • um colher de chá orégano moído
  • 3/4 xícara de leite
  • ½ xícara de cebola roxa fatiada
  • Gergelim: 1 colher de sopa


Na realidade, qualquer alimento que receba fortes quantidades de calor tem sua química modificada com o tempo, incluindo aí a perda de alguns nutrientes. Mas isto não é restrito aos micro-ondas, acontecendo assim como em panelas, churrasqueiras ou fornos elétricos”, adiciona o professor. Este é um mito, conforme explica o professor Gomes. Os alimentos não conseguem adicionar as micro-ondas emitidas pelo forno.


Algumas embalagens são feitas com materiais inadequados para o aquecimento. Assim sendo, o calor libera substâncias que são capazes de ser cancerígenas. Então, cuidado: só embalagens específicas pro micro-ondas são inócuas pra saúde”, adiciona o professor. Gomes destaca ainda que a agência federal norte-americana de vigilância sanitária, o FDA (Food and Drug Administration), garante que os aparelhos de micro-ondas usados de acordo com as instruções dos fabricantes são seguros. O professor Gomes destaca que é importante impossibilitar o acúmulo de alimentos no interior do forno. Sendo assim, limpe o forno a toda a hora que houver derramamento de líquidos, resíduos de gordura ou cada outro tipo de sujeira.


Use um pano molhado em água e sabão neutro pra limpar os pedaços de comida que ficam entre a porta e a fração do forno onde esta encaixa. É essencial esta zona estar sempre bem limpa pra porta poder fechar hermeticamente”, diz. Remova as manchas e salpicos de gordura com um pano ensaboado, limpe com um pano úmido e seque.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *